Páginas

quarta-feira, maio 05, 2010

Padre se converte a Cristo e abandona Igreja Católica


A comunidade católica da cidade de Sousa foi surpreendida com a notícia, divulgada pela imprensa falada e escrita, dando conta de que um padre da Igreja Católica Apostólica Romana teria "largado a batina" para se tornar evangélico. Trata-se do agora ex-padre Lourival Luiz de Sousa, religioso residente no Núcleo II, ordenado na Igreja Católica como Padre desde o dia 18 de Junho de 2000, o qual ao longo dos últimos 10 anos exercei o sacerdócio como pároco nas cidades de Aguiar(PB), Igaraci(PB), Diamante(PB), Boa Ventura(PB), Curral Velho(PB) e Belém do Brejo do Cruz(PB), além de visitas em igrejas de outras cidades sertanejas, e ainda, auxiliar nas paróquias dos municipios de Sousa e de Cajazeiras.

Justificando a decisão, consta que o ex-padre Lourival Luiz de Sousa estudando a Palavra de Deus - a Bíblia Sagrada - começou a ter uma nova visão religiosa quando ainda exercia o sacerdócio na cidade de Diamante(PB), no ano de 2003, época em que estava ensinando uma doutrina que, segundo ele, contrariava a Bíblia Sagrada e, naquela cidade, começou a ensinar às pessoas que a Bíblia reprova a adoração às imagens de escultura(Sabedoria 15.15-18 - livro apócrifo; Êxodo 20.4,5; Isaías 45.20; Deuteronômio 4.15-19) e que o único Salvador é Jesus Cristo(João 4.23; Atos 4.12; I Timóteo 2.5) e nãos as tradições das igrejas.



Ex-padre Lourival Luiz de Sousa: testemunho da mudança de interpretação da fé cristã.

O ex-padre Lourival Luiz prosseguiu pregando que a Bíblia é o caminho para conduzir as pessoas a fazerem a vontade de Deus e se aproximarem de Deus(Tiago 4.8), devendo servi-lo de toda alma e de todo o coração(Marcos 12.30-33) e não apenas com obras de caridade, visto que a salvação é obtida pela graça de Deus, por meio da fé, sendo um dom de Deus e não vem das obras(caridades e coisas semelhantes) para que ninguém se glorie(Efésios 2.8,9).

Após, as reiteradas leituras da Bíblia, de forma integral, o ex-padre Lourival passou a sentir forte desejo de ser evangélico e congregar numa igreja onde se adorasse a Deus verdadeiramente, onde os verdadeiros adoradores adoram ao Pai em espírito e em verdade(João 4.23). Baseado em João 8.32(E conhecereis a verdade e a verdade - Jesus - vos libertará) e em João 8.36(Se, pois, o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres).


Na Assembléia de Deus: Ex-padre Lourival Luiz foi convidado ao altar para participar do culto evangélico      
Há mais de um ano que o ex-padre era ouvinte cativo do Programa A Bíblia no Ar, programa radiofônico da AD-Sousa, levado ao ar pela Rádio Progresso de Sousa - AM 610, das 21h00m as 22h00m, de segunda a sexta-feira, e, no domingo, das 13h00m as 14h00m. O que chamava a atenção dele é que em tais programas nunca se falava contra a Igreja Católica, apenas se pregava a Palavra de Deus, e o genuíno e verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo e, aos poucos ele foi entendendo que Deus o queria na Assembleia de Deus, congregando com os irmãos da AD-Sousa. Na última quarta-feira(28Abril2010), o ex-padre compareceu à Igreja Católica do Núcleo II, localizada no distrito de São Gonçalo, pertencente ao município de Sousa(PB), onde ele celebrava missas, para se despedir das pessoas e dizer revelar em público que não mais seria celebraria missas, nem seria mais sacerdote, pois estaria "assumindo Jesus como único salvador e governador de sua vida".          
 Lourival Luiz orou junto com pastores da Assembléia de Deus           
Na quarta-feira(28Abril2010), às 19h00m, ao chegar na Igreja Católica, que estava lotada de fiéis, ele pediu para abrirem a Bíblia em I Timóteo 2.5, onde diz que "há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem" e disse: "Na Primeira Carta de Timóteo, capítulo 2 e versículo 5, está escrito que só há um Mediador entre Deus e os homens - Jesus Cristo, e a partir de hoje eu tomei a decisão de não mais ser católico e nem sacerdote e a partir de hoje eu sou evangélico da Igreja Assembleia de Deus". Os fiéis ficaram escandalizados sem acreditar nem mesmo entender o que ouviam, uns choravam, outros diziam que o padre estava louco/doido, outros choravam... os parentes, pais e irmãos e irmãs tomaram um choque muito grande e ficaram inconformados, tendo uma sobrinha do mesmo revelado que estava com raiva do mesmo, no que o ex-padre Lourival Luiz declarou que a perdoava, pois "Deus é amor e nele havia agora o verdadeiro amor de Deus em seu coração".            
Igreja da Assembléia de Deus ficou lotada de fiéis durante culto evangélico          
Demonstrando segurança, o ex-padre Lourival Luiz de Sousa disse que nem de longe passou pela cabeça de titubear, embora estivesse vendo muita gente chorando na igreja e muitos escandalizados, mas eles estava convicto da decisão de aceitar a Jesus como Salvador, citando que na Bíblia está escrito que "quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e o quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim"(Mateus 10.37). Já na sexta-feira(30Abril2010), o agora irmão protestante Lourival Luiz participou de um grande culto na AD-Sousa, onde foi bem acolhido, com a presença do Pastor Alexandre Duarte da Costa, com a igreja superlotada, onde o mesmo adorou a Deus e testemunhou sobre a decisão de aceitar a Jesus, pedindo aos irmãos que orassem por ele, pois tem sido alvo de rejeição e de perseguição na sociedade sousense, sofrendo inclusive forte pressão da Igreja Católica para desistir da decisão de ser crente. O Pastor Alexandre Duarte da Costa, juntamente com a Assembleia de Deus em Sousa/PB, acolheu muito bem o irmão Lourival e está prestando toda a assistência necessária ao novo irmão na fé, fornecendo apoio espiritual, social e material necessários ao fortalecimento da fé do novo irmão. A Carta de Renúncia ao Sacerdócio Católico, preparada de próprio punho pelo ex-padre Lourival Luiz de Sousa, foi entregue, na manhã do sábado(01Maio2010), pessoalmente ao Bispo Diocesano D. José González na Diocese da Igreja Católica em Cajazeiras(PB), diocese a qual o ex-padre era subordinado.        
 
Sem retorno            
Em entrevista ao jornalista Petson Santos, da Rádio Oeste de Cajazeiras(PB), proprietário do portal Diario do Sertão, o agora ex-Padre Lourival Luiz de Sousa que exercia o sacerdócio católico desde o dia 18 de Junho de 2000, confirmou a saída dos quadros da Igreja Católica Apóstólica Romana, pontuando que sua mudança de religião aconteceu por, principalmente, não aceitar a idolatria de imagens sacras. “Eu deixe a igreja católica, tirei a batina como se diz, e fui ao vivo entregar a carta de renúncia ao bispo Diocesano",  pontuou  em entrevista, o agora ex-padre. Questionado pelo repórter sobre a possibilidade de rever a decisão adotada,  o ex-padre  foi taxativo “Não tem condição de eu voltar porque eu conheço a palavra. Deixe eu dizer uma coisa a você, 90% das pessoas que estão na igreja, porque gostam deste negócio de imagem, gosta de procissão, a gente prega sobre a idolatria e aí as pessoas não aceitam que está na palavra, então este foi um dos grandes motivos da minha saída”.         Fonte: Portal Notícias Cristãs

4 comentários:

  1. Walquiria de Medeiros21 de maio de 2010 20:01

    Glória a Deus!
    Que o Senhor dê força ao irmão Lourival, pois não será fácil.
    Parabéns por sua decisão. A Verdade que liberta, o homem não pode deter.

    ResponderExcluir
  2. O que não se entende como uma pessoa dessas consegue ser ordenado Padre. O tempo dirá se a sua apostasia foi fruto de desequilíbrio mental ou vaidade ou lucro fácil. Será pastor e vai ganhar muito dinheiro se fazendo de "ex-Padre"

    ResponderExcluir
  3. CARO ANONIMO ESSE ex-padre Lourival ,LEU A BILBIA SE VOCÊ LER VOCÊ VAI VER O QUE ESTA ESCRITO E O QUE ESTA ESCRITO NIGUEM MUDARÁ POIS SÃO PALAVRAS DE DEUS . O PROBLEMA É QUE O POVO NAO SE CONFORMA QUE O CATOLICISMO NÃO PREGA A PALAVRA DE DEUS POIS SE PREGASE NAO ESTARIA COMO ESTA CHEIO DE ESCADALOS E MENTIRAS ,POIS TUDO QUE PREGA É A MENTIRA, ISSO EU VI QUANDO ME DIZIA CATÓLICO E VEJO HOJE DEPOIS QUE SOU CRENTE EM UM DEUS VERDADEIRO . NA IGREJA CATOLICA NAO SE LER A BIBLIA QUANDO LER É O PADRE POIS OS CATOLICOS NAO TEM NEM A CORAGEM DE ANDAR COM A BIBLIA E LEVAR A IGREJA , QUANTO MAS LER , POIS SE LERSE IRIA VER A VERDADE COMO ESSE HOMEM DE DEUS VIU.


    LEIA A BIBLIA CARO ANONIMO E VERA A VERDADE .

    ResponderExcluir
  4. Para o primeiro anônimo.

    Você julga segundo sua consciência a qual não possui atribuição para tal.

    Disse Jesus: “O vento sopra onde quer. Ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim é todo aquele que é nascido do Espírito” - João 3:8

    Isso foi o que aconteceu com o ex-padre Lourival. Antes morto espiritualmente, nasceu para uma nova vida em Cristo. Os que estão na carne não podem entender essa verdade. Por isso que você não consegue entender.

    Mas Jesus veio também para você. Ainda há tempo para se arrepender e crer no sacrifício expiatório de Cristo. Creia e verá a gória de Deus.

    Deus te abençoe com a mais rica benção que precisas.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário aqui